Loja Contatos Videos Fotos Discografia Biografia Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

biografia

A banda Silver Mammoth foi formada em 2010 na cidade de São Paulo, Brasil por Marcelo Izzo. Entre 2012 e 2013 a banda deu início ao processo de composição do seu primeiro álbum com material inédito e totalmente autoral. O álbum intitulado apenas como “Silver Mammoth” possui dez faixas, foi lançado em formato físico (CD) em 2013, contando com o lançamento de três singles em vídeo clipe. Ainda em 2013, a banda iniciou o processo de produção, composição e gravação do seu álbum seguinte, intitulado “Pride Price”, que conta com 11 faixas autorais e três singles em videoclipe para divulgação.

“Pride Price” foi lançado em 2014 em formato físico (CD) e foi o primeiro álbum a ganhar alguma influência e repercussão dentro da mídia especializada. Após o lançamento de “Pride Price” com certa evidência, a banda iniciou o processo de composição para o seu terceiro álbum intitulado “Mindlomania”, lançado em 2015. Mindlomania conta com dez faixas muito bem produzidas, quatro singles em videoclipe e consolidou de vez a identidade e espaço da banda no mercado nacional e internacional, gerando entrevistas especializadas em mídia física (revistas como a Roadie Crew, Metal Combate, Poeira Zine, e também as Britânicas (Fireworks, PowerPlay e Metal Hammer), e ainda entrevistas digitais em diversos sites (Whiplash, Metal Militia, Road Crew News, Strike Canal, Metal na Lata, Portal Uol, Arte Metal, entre outros) e também no rádio (Kiss FM, 89FM).

Com o lançamento de “Mindlomania” e disponibilização dos dois álbuns anteriores em mídia digital o alcance da banda aumentou, obtendo acessos e compras online via plataformas digitais (iTunes, GooglePlay, Amazon, OneRPM e Loja oficial da banda) e streaming de vídeo e áudio através dos canais oficiais da banda no YouTube, Spotify, Deezer, PalcoMP3 e SoundCloud).

Em 2016 a banda recebeu através do site musical PalcoMP3 um prêmio por votação em todo o território nacional , sendo nomeada a banda mais ouvida na categoria “Hard Rock” do ano de 2016, contando com mais de 500 mil audições em streaming dos conteúdos dos álbuns “Silver Mammoth” (2013), “Pride Price” (2014) e os singles “Mindlomania” e “Bewitched” do álbum “Mindlomania” (2015).

Fato que se repetiu em 2017, com a inclusão das demais canções do Album “Mindlomania” e “Singles”, obtendo mais de 01 milhão de audições em streaming, estes números deram a Banda o prêmio pelo segundo ano concecutivo, a mais ouvida na categoria “Hard Rock”.

Em Agosto do mesmo ano a banda lançou uma edição limitada em vinil compacto 7” intitulado “Silver Mammoth SINGLES” que incluem as faixas “Let Me Hide You” no lado A e “Coup To The End” no lado B. Foram fabricadas apenas 300 cópias numeradas do compacto, à venda na loja/site oficial da banda. Para divulgação dos singles, as duas faixas foram lançadas em videoclipes oficiais no YouTube. “Silver Mammoth SINGLES” em vinil compacto é a única mídia física à venda. As faixas estão disponíveis digitalmente para streaming no YouTube, Spotify, Deezer, GooglePlay, iTunes, AmazonMP3 e SoundCloud).

Em 2018 o Silver Mammoth, foi convidado a participar de três coletâneas Internacionais, homenageando 03 ícones do rock Mundial.
Motorhead, com a canção “White Line Fever”, Black Sabbath, com “Symptom of the Universe” com direito a um vídeo clipe oficial, e a clássica Australiana AC/DC, com “Jailbreak”. O projeto foi intitulado “Unified trilogy” .

Em Abril de 2020 foi lançado seu novo álbum ‘Western Mirror’ acompanhado do Video Clipe Oficial de Rise Up, o primeiro Single do àlbum.
‘Western Mirror’ teve lançamento físico em CD Deluxe Slipcase, e Digital nas Principais plataformas.

Atualmente a formação da banda conta com Marcelo Izzo (Vocais e Harmonica), Chakal (Baixo), Renato Haboryny (Guitarra e Violão), Felipe “Leão” (Teclados) e Daniel Agostino (Bateria).

Reviews

Steve Swift (UK)
“There´s something here, something bigger than other psyche and stoner bands. They have a good go at some classics, throw in an acoustic track, all done with a sense of fun, which is what it´s all about, isn´t it? Silver, not gold, but shining nonetheless.”

Dani Bandolier (Metal Temple)
http://www.metal-temple.com/site/catalogues/entry/reviews/cd_3/s_2/silver-mammoth.htm
“This is a hot heavy mix – heavy bass, heavy drums, heavy guitar. Lots of reverb on the vocals and keys. Loud.”

Marcos Garcia (Metal Mind Reflections)
https://blogartemetal.blogspot.com/2020/04/silver-mammoth-western-mirror.html
“É como se a banda tivesse ganhando mais peso, mas sem perder seu jeito ‘swingado’ de compor,”

Vitor Franceschini (Blog Arte Metal)
https://blogartemetal.blogspot.com/2020/04/silver-mammoth-western-mirror.html?m=1
“Mantendo sua identidade dentro do Classic Rock, a banda revigora sua sonoridade com peso extra, além de adicionar elementos mais fortes como bons ‘grooves’ e também botar um pé no Doom Metal tradicional, criado pelo Black Sabbath há cinquenta anos. Ouça a faixa Like A Blind Man e veja se não é isso mesmo.”

Wallace Magri (Metal Na Lata)
http://metalnalata.com.br/site/silver-mammoth-western-mirror-2020/
“Tendo acompanhado a carreira do Silver Mammoth de perto a partir de “Mindlomania” (2015) em diante, e também visitando seu catálogo de álbuns anteriores, a conclusão a que chego é que a banda atingiu seu ponto alto em ‘Western Mirror’”

Vinny Almeida (Rock Vibrations)
https://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2020/04/silver-mammoth-western-mirror-review.html
“Aqui temos mais um ótimo álbum para 2020, mais um ótimo álbum para o Rock nacional e mais um ótimo álbum para o Silver Mammoth”

Leandro Vianna (A Música Continua a Mesma)
“Com sua mescla de Classic, Progressive e Psychedelic, além de claro, um pezinho bem fincado naquilo que chamamos de Occult Rock, o SILVER MAMMOTH nos entregou um dos melhores álbuns de 2015. Quem conseguirá parar esse mamute?”

Marcos Garcia (Metal Samsara)
“O SILVER MAMMOTH chega a um ponto em que não precisa provar nada para quem quer que seja, e ao mesmo tempo, se firma como um dos nomes fortes do estilo no Brasil.”

Ivanei Salgado (Roadie Crew Magazine)
“Não há dúvidas que diante de toda atmosfera criada para esse terceiro álbum temos aqui uma obra completa e um dos melhores álbuns brasileiros no ano!”

Vitor Hugo Franceschini (Arte Metal)
“Sendo versátil desde o início de sua carreira, mesclando estilos que vão desde o Hard Rock, Classic Rock até o Stoner, a banda mostra ainda mais variação e uma criatividade impressionante em ‘Mindlomania’”.

Júnior Frascá (Whiplash!)
“… temos aqui um trabalho excelente, e que certamente fará a banda crescer muito no cenário metálico nacional e internacional, merecidamente, já que acertaram em cheio dessa vez! Imperdível a todos os fãs da música pesada em geral!”

Vinny Hetfield (Rock Vibrations)
“Os vocais trabalhados, guitarras com timbres lindos, bateria e baixo na medida, teclados bem estruturados, tudo está ali para os amantes do progressivo e também do bom e velho rock and roll setentista.”

Rogério Rezende (Imprensa do Rock)
“As composições do SILVER MAMMOTH revigoram a alma, é música pra se sentir, e não apenas para se ouvir.”

Eduardo de Souza Bonadia (Strike Metal)
“Um ótimo trabalho provando uma vez mais que nossa cena é incrivelmente rica e deve ser mais explorada pelos fãs. Marquem bem este nome: SILVER MAMMOTH!”

Alex Viana (Reidjou)
“Os caras realmente sabem como compor dentro do tradicionalismo exigido pelo Classic Rock, sendo que aqui as influências de Black Sabbath e Deep Purple, saltam imediatamente aos ouvidos, ainda assim, mesclam toques Progressivos, Psicodélicos, e até do Stoner Rock em suas composições.”

Henrique Leitão (Rumorsmag)
“Taí uma banda pronta para dar certo. O SILVER MAMMOTH já vinha mostrando talento com seus últimos três lançamentos, mas agora o grupo meio que lapidou seu Classic Rock de tal forma, que o mercado nacional já está pequeno para o nível da sua sonoridade”.

Jeferson di Pádua (Full Rock)
“Silver Mammoth Singles”, é um verdadeiro deleite para os fãs mais exigentes de bandas como Emerson Lake & Palmer, Uriah Heep, Deep Purple e Led Zeppelin”.

Marcos Garcia (Metal Samsara)
“O grupo faz um Hard Rock vigoroso e forte, com ótimas doses de Groove e psicodelia sonora, remetendo bastante aos anos 60 e 70, mas sem que soe datado para os ouvintes.”

Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@silvermammothband.com

Mammoth´s page
Website: silvermammothband.com
Webmail: contato@silvermammothband.com
Instagram: https://www.instagram.com/silvermammothband/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3ITTvvvL43Y5AvoRfa0qZk
Facebook: https://www.facebook.com/SilverMammoth
Twitter: https://twitter.com/SilverMammoth
Youtube: https://www.youtube.com/silvermammoth

Discografia – disponível em todas as plataformas digitais:
- Silver Mammoth (2013);
- Pride Price (2014);
- Mindlomania (2015);
- Singles (2017);
- Western Mirror (Abril – 2020).